Re: Ah, e tal...

26 Mai 2019, 11:28 [#7723]
A capa do Expresso de hoje é uma pequena mina de ouro.

- Mais de dois terços dos portugueses não sabem o nome de nenhum eurodeputado.
Se há argumento de como a democracia não funciona, aqui está um.

- Neonazi tuga organiza o concurso "Miss Hitler"
Qual a branca loira de olhos azuis com o melhor bigode? xD
Imagem

29 Mai 2019, 13:57 [#7727]
O problema não é cobrar dívidas, acho muito bem que toda a gente que as tenha seja cobrada. O problema é a forma ridícula como foi feito (até chegou a haver pessoas que já tinham pago a terem de pagar novamente) e logo depois de termos casos como referiu o Padrão, do Berardo, em que ninguém faz nada. Já para não falar em Sócrates, Salgados, Vieiras... Quem leva no pêlo é sempre o zé povinho.
Depois vem o ministro dizer que não sabia de nada e que vai ser investigado. Claro, aquilo estava a ser feito sem conhecimento do estado, obviamente. Foi alguém aqui no Norte que se lembrou do nada.
Imagem

29 Mai 2019, 14:18 [#7728]
Lá porque há casos em que não estão a cobrar (e deviam) não significa que não devam cobrar a ninguém. Isso é um pensamento infantil.
Devem cobrar e punir quem tenha dívidas, independentemente de quem é e da quantia.
O problema é que as pessoas e empresas com muito dinheiro têm estratégias para fintar e é isso que deviam estar em cima.

Tirar o veículo que pode servir para ir trabalhar pode não ser a melhor forma. A menos que essa pessoa tenha vários, ou sejam de valor elevado.
E cobrar sem ter comunicado previamente a dívida e ter tentado resolver de forma mais amigável, também não é correcto (e possivelmente também não é legal).

E o caso do Berardo para mim é muito simples, na minha visão de ditador. Legalmente se calhar não é claro ou não é possível. Mas para mim está implícito que os quadros são colateral do empréstimo, independentemente de onde estejam actualmente, e que por isso podem mudar de posse para quem emprestou (Banco ou estado) devido ao não pagamento da dívida.
Se houver terceiros prejudicados, têm de pedir satisfações ao Berardo.
Imagem

29 Mai 2019, 14:28 [#7730]
Sim, o problema é o modus operandi. Fazerem operações STOP para cobrarem dívidas e penhorarem o carro caso não paguem é uma vergonha.

P.e., há dois meses inscrevi-me na SS Directa por causa de um documento e fui descobrir uma dívida de 1300€ relativa a 2014. Dívida essa nunca comunicada. Imaginemos que eu não descobria sozinha da dívida, ia no meu carro e um agente obrigava-me a pagar 1300€ ou ficava sem a minha viatura. Como é que era?

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

29 Mai 2019, 16:22 [#7731]
Padrão Escreveu:
29 Mai 2019, 14:28
Sim, o problema é o modus operandi. Fazerem operações STOP para cobrarem dívidas e penhorarem o carro caso não paguem é uma vergonha.

P.e., há dois meses inscrevi-me na SS Directa por causa de um documento e fui descobrir uma dívida de 1300€ relativa a 2014. Dívida essa nunca comunicada. Imaginemos que eu não descobria sozinha da dívida, ia no meu carro e um agente obrigava-me a pagar 1300€ ou ficava sem a minha viatura. Como é que era?
Tinhas uma divida que não sabias que tinhas? :/
Imagem

30 Mai 2019, 12:21 [#7733]
R.Patricio Escreveu:
29 Mai 2019, 16:22
Padrão Escreveu:
29 Mai 2019, 14:28

Tinhas uma divida que não sabias que tinhas? :/
Como disse o Eduardo e segundo me disseram na SS, é mais comum do que se pensa. Na minha cabeça também é inimaginavel mas é por não pensar em quão na merda estamos com o Governo e o sistema.

A minha "dívida" não era mais do que regularizar uma situação que estava em erro por causa do próprio sistema. Basicamente, a incompetência da SS criou-me uma dívida e não comunicou durante 5 anos que a tinha uma dívida. No final, o Zé Povinho é que tem de pagar à SS e eles ainda se riem.

É surreal mas isto acontece diariamente. Por sorte, como era regularizar algo e não pagar uma dívida no sentido literal da palavra, não tive juros durante estes anos todos senão estava fodido antes de chegar aos 30.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

30 Mai 2019, 15:17 [#7735]
eduardextreme Escreveu:
29 Mai 2019, 14:18
Lá porque há casos em que não estão a cobrar (e deviam) não significa que não devam cobrar a ninguém. Isso é um pensamento infantil.
Devem cobrar e punir quem tenha dívidas, independentemente de quem é e da quantia.
O problema é que as pessoas e empresas com muito dinheiro têm estratégias para fintar e é isso que deviam estar em cima.

Tirar o veículo que pode servir para ir trabalhar pode não ser a melhor forma. A menos que essa pessoa tenha vários, ou sejam de valor elevado.
E cobrar sem ter comunicado previamente a dívida e ter tentado resolver de forma mais amigável, também não é correcto (e possivelmente também não é legal).

E o caso do Berardo para mim é muito simples, na minha visão de ditador. Legalmente se calhar não é claro ou não é possível. Mas para mim está implícito que os quadros são colateral do empréstimo, independentemente de onde estejam actualmente, e que por isso podem mudar de posse para quem emprestou (Banco ou estado) devido ao não pagamento da dívida.
Se houver terceiros prejudicados, têm de pedir satisfações ao Berardo.
Como é óbvio. Se as casas e isso não estão em nome dele, têm que cair em cima dos donos: "justifique-me onde arranjou o dinheiro para adquirir isto". Se eles fossem incapazes de justificar ou se dissessem que tinha tido dedo do Berardo, perdiam as coisas. Era justiça a funcionar.

30 Mai 2019, 21:12 [#7736]
Este país mete nojo. Se puderem, vejam a reportagem que está a dar no final do jornal da TVI. Um homem de Abrantes com um património avaliado em 8 milhões em 2000 que hoje vive na miséria com o rendimento, pura e simplesmente por perseguição e má fé da câmara, presidida por uma actual secretária de estado. Os tribunais sempre deram razão ao homem mas a câmara sempre atrás dele.
É acabar o curso e sair desta merda de buraco.
Imagem

03 Jun 2019, 22:29 [#7738]
Jals Escreveu:
03 Jun 2019, 22:14
RTP no seu melhor, num programa de cultura geral a perguntar qual foi a alcunha dada pelos rivais ao Felipe. :geek:
Uma coisa que tinha a ideia, é que nos programas de cultura geral, quando falavam de futebol, normalmente falavam do Sporting se fosse para coisas recentes e do Benfica para coisas antigas.

Admira-me falarem do FC Porto.
Não me admira que seja para falar mal.
Oportunidade perdida para colocarem uma pergunta de jeito e que não provoque ninguém. Era preferível perguntar quem foi o melhor marcador do campeonato.
Imagem

04 Jun 2019, 02:20 [#7739]
eduardextreme Escreveu:
03 Jun 2019, 22:29
Jals Escreveu:
03 Jun 2019, 22:14
RTP no seu melhor, num programa de cultura geral a perguntar qual foi a alcunha dada pelos rivais ao Felipe. :geek:
Uma coisa que tinha a ideia, é que nos programas de cultura geral, quando falavam de futebol, normalmente falavam do Sporting se fosse para coisas recentes e do Benfica para coisas antigas.

Admira-me falarem do FC Porto.
Não me admira que seja para falar mal.
Oportunidade perdida para colocarem uma pergunta de jeito e que não provoque ninguém. Era preferível perguntar quem foi o melhor marcador do campeonato.
Sem pesquisar na net, não fazia ideia qual era a tal alcunha.

Melhor marcador não dava porque os programas já foram gravados há meses.

04 Jun 2019, 18:35 [#7740]
sportingboy Escreveu:
04 Jun 2019, 02:20
Melhor marcador não dava porque os programas já foram gravados há meses.
Sim, acredito. Podia ser do ano passado.
Ou podiam perguntar qual o único melhor marcador fora dos grandes nos últimos anos, por exemplo. Assim de repente só me lembro do Nene quando estava no Nacional.
Imagem