Não me importava nada de estar nos Alpes suíços nesta altura, numa casinha no monte... Já estou cheio da minha casa. 

Nada a ver com o sítio onde estou.

Nos arredores de Zurique. Tanto a empresa como o apartamento.

Fazes bem. Quem trabalha bem é melhor recompensado no estrangeiro.

Boa sorte por aí, Edu! Este post é uma boa descrição dos factos. É preciso força mental para construir uma nova vida, não diria do zero, mas quase. Eu não pretendo estar emigrado para sempre, mas a realidade é que Portugal, para início de carreira, mesmo que sejas bom no que faças, é uma merda, pelo que foi um bocado nessa ótica de ser melhor recompensado que saí (e aqui não falo só de salário, falo mesmo do global, mas principalmente de oportunidades).eduardextreme Escreveu: ↑24 Abr 2020, 13:46Fazes bem. Quem trabalha bem é melhor recompensado no estrangeiro.
Mas terás de ter força mental para construir muita coisa de novo.
Tens de pensar no teu objectivo.
Uns mudam-se para sempre, outros amealham para comprar uma boa casa na terra natal e regressam nessa altura, outros com filhos regressam quando os filhos saem de casa (ou não saem, os pais compram casa na terra natal e deixam a casa para eles), etc.
Mas com os anos crias raízes no teu novo país, pelo que até esses planos podem mudar.
Eu pensei que não custa nada experimentar. Quero ficar aqui pelo menos um ano, depois decido o que faço.
Mas por enquanto estou a gostar de estar por aqui, mesmo nas circunstâncias excepcionais do Coronavírus, em que não tens lojas abertas e que muito jeito me davam. Estou a trabalhar remotamente há 6 semanas e sinto falta do ambiente do escritório também.

Tenho um colega de faculdade e de trabalho que esteve um ano a trabalhar em Malmo, na Suécia. Ele diz que gostou, mas acabou por regressar.sportingboy Escreveu: ↑24 Abr 2020, 21:15A mim já não correu tão bem.
Tinha planos para ir este ano para a Suécia, com um trabalho temporário em Inglaterra pelo meio, mas isto do covid complicou muito a minha vida.
Agora já nem tenho emprego cá, não consegui ir para Inglaterra (obviamente) e nem sei quando posso viajar. Ia para lá estudar e, depois, provavelmente ficar por lá a trabalhar e viver. Agora já não terei oportunidade.

Era mesmo para Malmö que ia.eduardextreme Escreveu: ↑24 Abr 2020, 22:26Tenho um colega de faculdade e de trabalho que esteve um ano a trabalhar em Malmo, na Suécia. Ele diz que gostou, mas acabou por regressar.sportingboy Escreveu: ↑24 Abr 2020, 21:15A mim já não correu tão bem.
Tinha planos para ir este ano para a Suécia, com um trabalho temporário em Inglaterra pelo meio, mas isto do covid complicou muito a minha vida.
Agora já nem tenho emprego cá, não consegui ir para Inglaterra (obviamente) e nem sei quando posso viajar. Ia para lá estudar e, depois, provavelmente ficar por lá a trabalhar e viver. Agora já não terei oportunidade.
O Covid está a estragar muitos planos. E se durante a quarentena as coisas já são más, imagina o depois com as empresas de rastos.
Espero que arranjes emprego rapidamente, seja em Portugal ou fora. Até porque para emigrar convém ter algumas poupanças.

Acho que só esteve mal no início quando o entrevistador perguntou sobre o 1º de Maio. Tentou explicar o inexplicável.