Re: Ah, e tal...

23 Abr 2020, 22:15 [#7982]
Jals Escreveu:
23 Abr 2020, 21:57
Não me importava nada de estar nos Alpes suíços nesta altura, numa casinha no monte... Já estou cheio da minha casa. xD
Nada a ver com o sítio onde estou.
Completamente plano e está melhor tempo que em Portugal.
Por aí tem chuvido regularmente e aqui tem estado sempre sol e um ou outro dia nublado. xD
Imagem

24 Abr 2020, 13:46 [#7986]
Jals Escreveu:
24 Abr 2020, 12:00
xD
Eu mais um aninho e também quero mudar-me para o estrangeiro. Vamos lá ver, ainda tenho de pensar bem.
Fazes bem. Quem trabalha bem é melhor recompensado no estrangeiro.
Mas terás de ter força mental para construir muita coisa de novo.

Tens de pensar no teu objectivo.
Uns mudam-se para sempre, outros amealham para comprar uma boa casa na terra natal e regressam nessa altura, outros com filhos regressam quando os filhos saem de casa (ou não saem, os pais compram casa na terra natal e deixam a casa para eles), etc.
Mas com os anos crias raízes no teu novo país, pelo que até esses planos podem mudar.

Eu pensei que não custa nada experimentar. Quero ficar aqui pelo menos um ano, depois decido o que faço.
Mas por enquanto estou a gostar de estar por aqui, mesmo nas circunstâncias excepcionais do Coronavírus, em que não tens lojas abertas e que muito jeito me davam. Estou a trabalhar remotamente há 6 semanas e sinto falta do ambiente do escritório também.
Imagem

24 Abr 2020, 14:02 [#7987]
eduardextreme Escreveu:
24 Abr 2020, 13:46
Jals Escreveu:
24 Abr 2020, 12:00
xD
Eu mais um aninho e também quero mudar-me para o estrangeiro. Vamos lá ver, ainda tenho de pensar bem.
Fazes bem. Quem trabalha bem é melhor recompensado no estrangeiro.
Mas terás de ter força mental para construir muita coisa de novo.

Tens de pensar no teu objectivo.
Uns mudam-se para sempre, outros amealham para comprar uma boa casa na terra natal e regressam nessa altura, outros com filhos regressam quando os filhos saem de casa (ou não saem, os pais compram casa na terra natal e deixam a casa para eles), etc.
Mas com os anos crias raízes no teu novo país, pelo que até esses planos podem mudar.

Eu pensei que não custa nada experimentar. Quero ficar aqui pelo menos um ano, depois decido o que faço.
Mas por enquanto estou a gostar de estar por aqui, mesmo nas circunstâncias excepcionais do Coronavírus, em que não tens lojas abertas e que muito jeito me davam. Estou a trabalhar remotamente há 6 semanas e sinto falta do ambiente do escritório também.
Boa sorte por aí, Edu! Este post é uma boa descrição dos factos. É preciso força mental para construir uma nova vida, não diria do zero, mas quase. Eu não pretendo estar emigrado para sempre, mas a realidade é que Portugal, para início de carreira, mesmo que sejas bom no que faças, é uma merda, pelo que foi um bocado nessa ótica de ser melhor recompensado que saí (e aqui não falo só de salário, falo mesmo do global, mas principalmente de oportunidades).

24 Abr 2020, 17:44 [#7988]
Começaste a mandar cvs para fora ou apareceu alguma oportunidade e aceitaste? Eu tenho enviado o meu para alguns lados, mas nesta fase imagino que vá ser difícil. Também para já estou bem no sítio onde estou e estou a aprender bastante que também é importante neste início de carreira.
Imagem

24 Abr 2020, 18:37 [#7989]
Procurei vagas por aqui e mandei CVs para as que achei mais interessantes. Fiz algumas entrevistas por telefone e Skype.
Para a minha actual empresa a minha terceira e última entrevista foi nos escritórios deles aqui em Zurique, com viagem de avião paga por eles.

Aproveita os primeiros anos para aprender. É menos uma coisa quando emigrares, senão é muita coisa nova. xD
Imagem

24 Abr 2020, 21:15 [#7990]
A mim já não correu tão bem.
Tinha planos para ir este ano para a Suécia, com um trabalho temporário em Inglaterra pelo meio, mas isto do covid complicou muito a minha vida.
Agora já nem tenho emprego cá, não consegui ir para Inglaterra (obviamente) e nem sei quando posso viajar. Ia para lá estudar e, depois, provavelmente ficar por lá a trabalhar e viver. Agora já não terei oportunidade.

24 Abr 2020, 22:26 [#7991]
sportingboy Escreveu:
24 Abr 2020, 21:15
Tinha planos para ir este ano para a Suécia, com um trabalho temporário em Inglaterra pelo meio, mas isto do covid complicou muito a minha vida.
Agora já nem tenho emprego cá, não consegui ir para Inglaterra (obviamente) e nem sei quando posso viajar. Ia para lá estudar e, depois, provavelmente ficar por lá a trabalhar e viver. Agora já não terei oportunidade.
Tenho um colega de faculdade e de trabalho que esteve um ano a trabalhar em Malmo, na Suécia. Ele diz que gostou, mas acabou por regressar.

O Covid está a estragar muitos planos. E se durante a quarentena as coisas já são más, imagina o depois com as empresas de rastos.
Espero que arranjes emprego rapidamente, seja em Portugal ou fora. Até porque para emigrar convém ter algumas poupanças.
Imagem

24 Abr 2020, 22:36 [#7992]
Parece que o COVID estragou os planos a muita gente. Por cá, ainda vou aguentando mas sair para fora é um dos planos. Estava a pensar em algo perto tipo Galiza pois já vivi lá mas Holanda será algo a pensar também.
Ouvir estas experiências é bom para ter uma ideia da realidade.

Boa sorte a todos!

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

25 Abr 2020, 01:35 [#7994]
eduardextreme Escreveu:
24 Abr 2020, 22:26
sportingboy Escreveu:
24 Abr 2020, 21:15
Tenho um colega de faculdade e de trabalho que esteve um ano a trabalhar em Malmo, na Suécia. Ele diz que gostou, mas acabou por regressar.

O Covid está a estragar muitos planos. E se durante a quarentena as coisas já são más, imagina o depois com as empresas de rastos.
Espero que arranjes emprego rapidamente, seja em Portugal ou fora. Até porque para emigrar convém ter algumas poupanças.
Era mesmo para Malmö que ia.

Eu não aceitei renovar porque já tinha tudo tratado para Inglaterra onde ia receber muito mais. Isso ajudava para o custo de vida sueco, que é um bocadinho caro.
Às vezes temos de arriscar, não tive sorte desta vez. Já ando em busca de alternativas aqui, pelo sim pelo não.

p.s. Feliz 25 de Abril, pessoal!

02 Mai 2020, 22:43 [#7997]
Jals Escreveu:
02 Mai 2020, 21:14
Ministra da Saúde a ser enrabada no jornal da SIC. Mais uma que devia ter vergonha, cada desculpa...
Acho que só esteve mal no início quando o entrevistador perguntou sobre o 1º de Maio. Tentou explicar o inexplicável.
O governo autorizou pessoalmente as mil pessoas no mesmo espaço, o que é muito acima do regulamentado, e os autocarros de outras cidades, quando isso é proíbido durante este fim-de-semana prolongado.
Quando foi apresentado o exemplo do 13 de Maio cancelado em Fátima, já disse que poderiam tentar o mesmo se o propusessem.
Tudo vale para esconder o compadrio e a corrupção habitual da geringonça. O grande partido comunista está acima dos portugueses.

A seguir o Guedes Carvalho fez uma série de alfinetadas que achei injustificadas contra a Ministra.

O Jerónimo de Sousa acho que pode estar na manifestação como trabalho, mesmo tendo em conta a idade.

A questão das máscaras ela tem razão e foi injustamente atacada quando diz que as máscaras são importantes apenas nos espaços fechados. A sua obrigação é nos transportes públicos, lojas e outros espaços onde a distância entre pessoas seja reduzida e onde o ar não seja facilmente renovado. O entrevistador estava a fazer-se de burro quando lhe perguntava se era então necessária ou não a máscara, quando depende do contexto.

E quanto a aumentos nos funcionários da saúde, eu acho que era justo, mas claramente não há orçamento para tal. O sector da saúde representa praticamente 20% do orçamento de estado, e os salários são dos maiores encargos que as empresas têm. Acho que ela respondeu bem quando mencionou o aumento do desemprego e os lay-offs. É bem mais necessária a ajuda aos trabalhadores que perderam o emprego ou um terço do salário, do que aqueles que continuaram a trabalhar e a ganhar o mesmo.
Imagem

02 Mai 2020, 23:31 [#7998]
Isso é que me faz confusão.. um gajo anda há 2 meses em casa, e estes merdas fazem estas coisas.. não faz sentido..
E para terminar em beleza, trazerem autocarros de não sei de onde é uma falta de respeito e cagar mesmo no povo...
Imagem

03 Mai 2020, 00:07 [#7999]
Era mesmo essa parte inicial que estava a falar. Opa, são os exemplos que dão. Depois admirem-se se o pessoal a partir de segunda começar a ir na boa passear para a praia, encontros com amigos para um sunset... Quando o estado permite um ajuntamento daqueles que não cumpre regras estabelecidas precisamente para aquele fim de semana... Está tudo dito.
Imagem