Re: Ciclismo na DTL - Histórico

21 Mai 2020, 00:22 [#42]
Sobre uma possível nova edição, a simulação seria feita em dificuldade "Normal". De acordo com o Manuel8, nos outros níveis de dificuldade, a AI tem bónus de stats, fazendo com que haja desequilíbrios em benefício das equipas mais fortes.

Uma das coisas que não correu tão bem na última edição foi a questão dos dias de corrida, algo que na altura o Invictuzz mencionou e muito bem. Um corredor que participasse em 21 clássicas, teria 21 provas onde poderia pontuar, sendo que se participasse num GT, teria apenas 1, e isto produziria o mesmo "desgaste". Ora, desta vez, estou a pensar limitar de outra as inscrições. Portanto a minha primeira sugestão seria algo como limitar as escolhas a 25 pontos de prova, em que:

* 7 pontos: Grandes Voltas
* 4 pontos: Voltas pequenas duras - Paris-Nice, Tirreno-Adriatico, Vuelta a Catalunya, Vuelta al Pais Basco, Criterium du Dauphiné, Tour de Suisse
* 3 pontos: Voltas pequenas suaves - Tour Down Under, Volta ao Algarve, UAE Tour, Tour de Romandie, Tour de Pologne, BinckBank Tour, Tour of Guangxi
* 2 pontos: Monumentos
* 1 ponto: Restantes clássicas e TTT

Isto daria um total de 673 pontos, o que a dividir por 30 corredores dá cerca de 22.4 pontos de prova a cada. O desconto de cansaço poderia ser feito a cada 10 pontos.

Outra mudança passaria pelo sistema de pontuação, em que basicamente daria mais poder às voltas (já que custam mais pontos). Portanto, as grandes voltas passariam a dar mais pontos, e as voltas pequenas passariam a valer o mesmo que os monumentos. Antes, GTs e monumentos davam o mesmo número de pontos, e as voltas pequenas o mesmo que as clássicas pequenas.

De resto, tudo seria muito semelhante às edições anteriores, tanto em termos de draft como planificação. A única coisa que poderia aconteceu é eu não comentar algumas provas, porque é isso que é mais time-consuming

21 Mai 2020, 10:53 [#47]
Uma sugestão.. Para evitar que comentas tudo, e sabemos que sem comentários é uma das razões para o pessoal não prestar atenção..
Eu não me importo de comentar uma prova ou outra.. Uns comentam provas de 5 dias, outros de 1 dia... gasta-te menos tempo e o pessoal também participa--
Imagem

21 Mai 2020, 10:56 [#48]
CFC Escreveu:
21 Mai 2020, 10:12
Jals Escreveu:
21 Mai 2020, 00:30
O desconto de cansaço é o quê, a partir desses 10 pontos o ciclista ficaria com menos X pontos em todas as stats?
De resto, concordo com o que estás a sugerir.
Sim. É como na última edição
Já foi há muito tempo, já não me lembro das regras. xD
Imagem

21 Mai 2020, 11:07 [#49]
CFC Escreveu:
21 Mai 2020, 10:44
Claro, mas queria evitar mexer no número de provas.
Não é isso, estou a dizer limitar os ciclistas a 30 pontos de prova (por exemplo, escolhe um valor).
Não tens de mexer nas stats e os ciclistas não podem participar em tudo.

Quanto aos comentários, acho que podes optar por não comentar etapas menos interessantes das voltas como fizeste noutras temporadas.
E se facilitar a vida, podes entregar os comentários a outros. Eu posso comentar, o R.Patricio também e outros se calhar também se disponibilizariam.
Imagem

21 Mai 2020, 14:26 [#52]
A questão é apenas, caso ultrapasse o nº de pontos máx, perde atributos ou fica impedido de participar em mais.

Eu concordo com perder atributos porque corredor A com menos pontos pode continuar a ser melhor do que corredor B no seu potencial máximo. Isso é algo que já entra no campo de estratégias e planos de equipa e dá algo que pensar a nós. Eu gosto.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

21 Mai 2020, 15:01 [#54]
Eu não acho que deva ser possível ter um ciclista em 3 grandes voltas, independentemente das stats.
Não faz sentido abusar do sistema e ter um ciclista de topo na 3ª grande volta com uma penalização, e mesmo assim andar a competir pela vitória ou quase.

Eu estava a pensar que o limite de pontos devia ser o número de pontos das grandes voltas menos um para impedir isso, o que significa 7 * 3 - 1 = 20.
Mas tu dizes que em média são precisos 22 por ciclista, pelo que neste cenário ou o número de provas é reduzido, ou o número de ciclistas por equipa aumentado ou o número de pontos distribuído de forma diferente.
Imagem

21 Mai 2020, 15:19 [#55]
Eu não tenho nada contra que um ciclista faça as 3 grandes voltas. No entanto, de facto, com estas regras, o ciclista só sofre a segunda penalização após a 3ª grande volta. Talvez aumentando o número de pontos das grandes voltas para 9 resolva, com desconto de atributos precisamente a cada 9 pontos.

Neste caso, seriam necessários cerca de 24 pontos de prova por corredor, pelo que o limite passaria a ser 27.