Resumindo: Jakobsen em coma.
Faz hoje um ano que o Bjorg Lambrecht (Lotto Soudal) morreu nesta mesma prova. Há coisas do caralho.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

Não exageremos. Ele comete um erro, mas isto é o pão-nosso-de-cada-dia nos sprints, simplesmente desta vez teve consequências bem mais graves. Deve ser castigado seriamente, concordo, mas vamos lá ter calma, haja proporcionalidade. Não pode ser como já li irradiar o gajo, isso nem sequer faz sentido.
Mas então o que é que é mais severo para ti do que suspender um ciclista de participar durante x provas ou x meses? Falas em multas?CFC Escreveu: ↑05 Ago 2020, 21:16Não exageremos. Ele comete um erro, mas isto é o pão-nosso-de-cada-dia nos sprints, simplesmente desta vez teve consequências bem mais graves. Deve ser castigado seriamente, concordo, mas vamos lá ter calma, haja proporcionalidade. Não pode ser como já li irradiar o gajo, isso nem sequer faz sentido.
Tu dizes tempo indeterminado. Daí depreendo anos.Bluzzer Escreveu: ↑05 Ago 2020, 21:19Mas então o que é que é mais severo para ti do que suspender um ciclista de participar durante x provas ou x meses? Falas em multas?CFC Escreveu: ↑05 Ago 2020, 21:16Não exageremos. Ele comete um erro, mas isto é o pão-nosso-de-cada-dia nos sprints, simplesmente desta vez teve consequências bem mais graves. Deve ser castigado seriamente, concordo, mas vamos lá ter calma, haja proporcionalidade. Não pode ser como já li irradiar o gajo, isso nem sequer faz sentido.

Eu estava a pensar nisso e até mencionei no meu comentário.

Concordo com a tua visão sobre a torre, só discordo que seja a responsável pelas lesões. A gravidade das lesões é maior por rapaz ter caído sem capacete de cabeça na linha de comboio.eduardextreme Escreveu: ↑06 Ago 2020, 15:39Eu estava a pensar nisso e até mencionei no meu comentário.
Mas as barreiras claramente não devem ser fixas (tipo barreiras de betão), caso contrário os impactos e raspões seriam ainda mais graves.
Idealmente deviam ter um efeito elástico, de expandir e absorver o impacto, isto enquanto força o movimento contrário de forma a travar adequadamente. Mas não sei que solução poderia ser.
Outra questão é aquela torre, que é um autêntico muro e talvez o principal responsável pela gravidade das lesões. Isso parece-me mais fácil de corrigir.
Caso contrário só podem fazer sprints em auto-estradas.

Este ano apenas estava interessado em seguir a grandíssima.