Re: [DESPORTO] Ciclismo

05 Ago 2020, 19:16 [#4201]

Resumindo: Jakobsen em coma.

Faz hoje um ano que o Bjorg Lambrecht (Lotto Soudal) morreu nesta mesma prova. Há coisas do caralho.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

05 Ago 2020, 21:11 [#4202]
A velocidade com que bate e como voa contra a torre da meta é assutadora. Espero que fique tudo bem com ele.
O Groenewegen já foi desclassificado, mas eu começava a castigar a sério este tipo de bloqueios e porrada nos sprints, que já causaram vários incidentes graves.
Isso e a segurança das barreiras e torres tem de ser revista.
Imagem

05 Ago 2020, 21:13 [#4204]
Vi em direto, é chocante. O impacto é tanto que o Jakobsen perde o capacete durante a queda, por isso é que as consequências são tão graves. Mas se o Groenewegen é negligente neste sprint super ilegal, a organização para mim tem tanta ou mais culpa. As barreiras servem para proteger, não se podem desintegrar assim. Ainda para mais, aquilo é ao lado de uma linha de comboio.

05 Ago 2020, 21:14 [#4205]
Para mim o Groenewegen e todos os ciclistas que fizerem este tipo de coisas deviam ser punidos severamente. Não é desclassificá-los da prova em questão mas sim suspendê-los por tempo indeterminado das competições profissionais.

E eu concordo com o que dizia o Paulo Martins, aquelas barreiras são muito baixas e não oferecem resistência nenhuma.

05 Ago 2020, 21:16 [#4206]
Bluzzer Escreveu:
05 Ago 2020, 21:14
Para mim o Groenewegen e todos os ciclistas que fizerem este tipo de coisas deviam ser punidos severamente. Não é desclassificá-los da prova em questão mas sim suspendê-los por tempo indeterminado das competições profissionais.
Não exageremos. Ele comete um erro, mas isto é o pão-nosso-de-cada-dia nos sprints, simplesmente desta vez teve consequências bem mais graves. Deve ser castigado seriamente, concordo, mas vamos lá ter calma, haja proporcionalidade. Não pode ser como já li irradiar o gajo, isso nem sequer faz sentido.

05 Ago 2020, 21:19 [#4207]
CFC Escreveu:
05 Ago 2020, 21:16
Bluzzer Escreveu:
Não exageremos. Ele comete um erro, mas isto é o pão-nosso-de-cada-dia nos sprints, simplesmente desta vez teve consequências bem mais graves. Deve ser castigado seriamente, concordo, mas vamos lá ter calma, haja proporcionalidade. Não pode ser como já li irradiar o gajo, isso nem sequer faz sentido.
Mas então o que é que é mais severo para ti do que suspender um ciclista de participar durante x provas ou x meses? Falas em multas?

05 Ago 2020, 21:22 [#4208]
Bluzzer Escreveu:
05 Ago 2020, 21:19
CFC Escreveu:
05 Ago 2020, 21:16
Bluzzer Escreveu:
Mas então o que é que é mais severo para ti do que suspender um ciclista de participar durante x provas ou x meses? Falas em multas?
Tu dizes tempo indeterminado. Daí depreendo anos.

05 Ago 2020, 23:25 [#4210]
Pode ser que com esta desgraça possam finalmente abrir os olhos..
Tudo bem que ganhar é muito bonito e dá bónus, mas atenção...
A equipa da QuickStep diz prisão e irradiação. Não vamos por aí... mas uma suspensão de muitos meses não tem mal nenhum..
É um racing incident, mas não é apenas assobiar para o lado e dizer que "foi triste".
Imagem

06 Ago 2020, 15:39 [#4211]
CFC Escreveu:
05 Ago 2020, 21:13
Mas se o Groenewegen é negligente neste sprint super ilegal, a organização para mim tem tanta ou mais culpa. As barreiras servem para proteger, não se podem desintegrar assim.
Eu estava a pensar nisso e até mencionei no meu comentário.
Mas as barreiras claramente não devem ser fixas (tipo barreiras de betão), caso contrário os impactos e raspões seriam ainda mais graves.
Idealmente deviam ter um efeito elástico, de expandir e absorver o impacto, isto enquanto força o movimento contrário de forma a travar adequadamente. Mas não sei que solução poderia ser.
Outra questão é aquela torre, que é um autêntico muro e talvez o principal responsável pela gravidade das lesões. Isso parece-me mais fácil de corrigir.

Caso contrário só podem fazer sprints em auto-estradas.
Imagem

06 Ago 2020, 20:28 [#4212]
eduardextreme Escreveu:
06 Ago 2020, 15:39
CFC Escreveu:
05 Ago 2020, 21:13
Mas se o Groenewegen é negligente neste sprint super ilegal, a organização para mim tem tanta ou mais culpa. As barreiras servem para proteger, não se podem desintegrar assim.
Eu estava a pensar nisso e até mencionei no meu comentário.
Mas as barreiras claramente não devem ser fixas (tipo barreiras de betão), caso contrário os impactos e raspões seriam ainda mais graves.
Idealmente deviam ter um efeito elástico, de expandir e absorver o impacto, isto enquanto força o movimento contrário de forma a travar adequadamente. Mas não sei que solução poderia ser.
Outra questão é aquela torre, que é um autêntico muro e talvez o principal responsável pela gravidade das lesões. Isso parece-me mais fácil de corrigir.

Caso contrário só podem fazer sprints em auto-estradas.
Concordo com a tua visão sobre a torre, só discordo que seja a responsável pelas lesões. A gravidade das lesões é maior por rapaz ter caído sem capacete de cabeça na linha de comboio.

Imagem sensível:
Spoiler
Imagem

08 Ago 2020, 15:09 [#4214]
E que demonstração de forças que o Almeida está a apresentar. Chega a 15s de Roglic num Tour de L'Ain com uma startlist recheada de ex campeões do Tour de France.

Temos futuro. É neste momento camisola jovem da prova. Ex vencedores da camisola de jovens desta prova foram Alaphilippe ou até Gaudu. Não é qualquer um que ganha aqui.