Não tenho ETFs, mas tenciono começar a fazer este ano.
O que tenho planeado é criar conta no DeGiro e começar a meter regularmente algum dinheiro no S&P 500. E depois passado algum tempo alargar para poucos outros ETFs, pelo menos Economias Emergentes e Suíça acho que são interessantes. Europa os rendimentos são fracos, embora as taxas não sejam más, mas é uma possibilidade. Por outro lado Pacífico (e Japão, que não pertence ao Pacífico

) têm taxas um bocado altas para os rendimentos que têm, e podem ser outra possibilidade.
O resto não interessa por, ou ter rendimentos baixos e a gente é muito nova para andar a meter dinheiro em risco baixo (bonds), ou serem investimentos especializados (matérias primas, energia, tecnologia, etc.) e ou uma pessoa conhece a área ou não deve arriscar. Por acaso a tecnologia é o ETF mais rentável dos últimos tempos, mas as tecnológicas já têm um bom pedaço do S&P 500 por serem das mais cotadas (Apple, Microsoft, Amazon...) por isso não vejo grande necessidade de duplicar esse investimento.
Uma coisa que li recentemente é que ETFs sediadas fora da UE vão desparecer. Por isso agora é só ETFs sediadas na Irlanda e isso. Isto porque a documentação tem de estar em TODAS as línguas da UE, e nos EUA mandaram a UE para o caralho, como é óbvio.
Por estar na Suíça tenho um fundo de pensões opcional numa seguradora cujo dinheiro até x não paga imposto. É daí que vem o rendimento que interessa

, mas para além disso eles investem o dinheiro conforme a pessoa quer e eu configurei para colocar num fundo global em que eles usam uma espécie de imitação própria do S&P 500.