Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

20 Jul 2010, 12:25 [#1261]
Caseir0 Escreveu:
Quanto ao Pavliuchenko, gostava muito que viesse (e ao contrário do que dizem ele não é irregular...tem a mesma média de golos que o Liedson em 3 anos...com a excepção que o russo não é titular e joga numa liga muito superior...)

A ver vamos se a digressão pelos EUA venha confirmar esta notícia :)
Em duas épocas fez 14 golos em 44 encontros na Premier League, jogou mais de metade dos jogos. Não é grande média. Mas é claro que é bom jogador, mas já não é o craque como vimos a jogar no euro 2008. Mas é certo que pode a vir a ajudar muito o Sporting ;)
Imagem

20 Jul 2010, 12:33 [#1262]
Também, depende do facto de o Jogador se adaptar ou não a uma determinada liga de futebol. Eu acho que ele não se conseguiu adaptar ao futebol inglês, os melhores anos dele foram inevitavelmente na liga do seu país. Agora se ele se adaptar bem ao futebol Português e o Sporting eventualmente até o conseguir no final da época a titulo definitivo, o Sporting ganha um jogador de qualidade e para jogar ainda uns bons 3/4 anos no mínimo a um grande nível.

20 Jul 2010, 13:50 [#1264]
Gattuso Escreveu:Em termos de regiões Bragança fica no fim do mundo, mas não é o fim do mundo, longe disso. É uma cidade universitária, tem 5 universidades mais umas quantas escolas secundarias e basicas. O pior é que por exemplo para chegaram ao Porto são quase 300 e não há comboio e nem há uma auto-estrada decente a partir de Vila Real. Para terem uma ideia Vila Real fica entre Porto e Bragança. O que têm é um IP que se tem de andar a menos de 90, luzes acesas e a boa parte do percurso só tem um via em cada sentido. Digo Bragança porque sei do que falo mas o resto do interior é igual, a diferença é que Bragança tem tudo e está a crescer enquanto algumas do interior é mesmo nada. Ah, para não falar que há pessoas e coisas na Cidade mesmo porque depois é uma casa aqui e acolá. Se tem potencial para crescer? Claro que tem, muito até. São zonas baratas acima de tudo e acho que o futuro passava por aí. Portugal é pequeno mas pode crescer mais, muito mais.
E agora só faltava mesmo o embargo ao túnel do marão pela companhia "água do marão". O IP4 tem nevoeiro 95% do ano. :mrgreen:
Eu vou a Vila Real uma vez por ano e sei que apanho sempre nevoeiro (ida e volta).
Pior é ir para Lamego, numa viagem de 2 horas, uma hora é numa estrada ao S's, onde se encontramos um camião ou se faz uma ultrapassagem arriscada ou aguentas a seca e demoras mais meia hora.
É o interior deixado ao abandono...
Depois dizem que não há futebol no interior... :?
Imagem

20 Jul 2010, 14:46 [#1265]
Quanto a vinda do Pavlyuchenko acho muito bom para o futebol portugues um jogador com classe mundial com ele é smp bem vindo vamos ver se o scp tem dinheiro para pagar o ordenado dele :P :P :P

epah e quanto ao joão moutinho deixem ele é paz ate parece que é 1º vez que um jogador vai para um clube rival...
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...

20 Jul 2010, 15:07 [#1266]
Ruben Silvestre Escreveu:Quanto a vinda do Pavlyuchenko acho muito bom para o futebol portugues um jogador com classe mundial com ele é smp bem vindo vamos ver se o scp tem dinheiro para pagar o ordenado dele :P :P :P

epah e quanto ao joão moutinho deixem ele é paz ate parece que é 1º vez que um jogador vai para um clube rival...
O ordenado vai ser 50% o Sporting a pagar 50% o Tottenham.
Vive o privilégio!

20 Jul 2010, 23:23 [#1267]
Eu até gostava de ver o Pavlyuchenko na Liga Portuguesa, será uma grande contratação para o Sporting se isso acontecer. E quanto ao Moutinho em alguns sites chamam.lhe maçã podre e não sei quê o rapaz sentia.se mal no Sporting o Porto pagou.lhe e ele aceitou vir. Gosto muito dele e vem para o porto para fazer história...
Imagem

20 Jul 2010, 23:45 [#1268]
Nun0 Escreveu:Eu até gostava de ver o Pavlyuchenko na Liga Portuguesa, será uma grande contratação para o Sporting se isso acontecer. E quanto ao Moutinho em alguns sites chamam.lhe maçã podre e não sei quê o rapaz sentia.se mal no Sporting o Porto pagou.lhe e ele aceitou vir. Gosto muito dele e vem para o porto para fazer história...
A decepção dos Sportinguistas foi mesmo ele ter vindo para um rival, se ele tivesse saido para outro clube qualquer, não se passava nada e era tudo normal. Mas isto foi um pouco culpa do clube de alvalade, o jogador já estava descontente ha desde a época anterior e eles não o deixaram sair(por uma verba superior do que saiu agora) e deixaram prolongar a situação.

Agora como jogador tem que se dizer que é acima da média, e foi uma grande perda para o SCP. Parece-me que ele se vai adaptar muito bem ao futebol no Porto. Desejo-lhe boa sorte, e que um dia consiga dar o salto para um grande europeu ;)
Imagem

21 Jul 2010, 00:22 [#1269]
Relembro que a última proposta feita por João Moutinho foi em 2008, 17,5 milhões....até hoje, o único clube a querê-lo foi o Porto...e foi mt bem vendido.
A birrinha do Moutinho não fazia sentido, e não há nada que dê razão ao anão...porque o Sporting facilitou-lhe a vida...

ps: Independentemente de tudo, o João Moutinho só tem a dever ao Sporting...primeiro pq sem ele não era mais um português com altura abaixo da média....e depois pq podia acabar com a carreira dele se quisesse...

EDIT: Apito Dourado acabou....foi tudo ilibado! Só neste país ;D
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

21 Jul 2010, 12:53 [#1271]
Porra uma coisa é o gajo ter um desentendimento com a Direcção e pedir para sair, outra coisa diferente e dizer "No Uzbequistão, no Benfica ou no Porto, quero é ganhar mais!"... Isto dito a um clube que o lançou no Futebol profissional, que o acolheu e a quem ele deve tanto, não é propriamente simpático. O meu problema não é ele ter saído, o meu problema foi arrogância e falta de consideração com que ele saiu.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=449128
Vive o privilégio!

21 Jul 2010, 13:04 [#1273]
Essa de os Clubes darem tudo aos jogadores...Então e ele jogou tantas vezes porquê? Porque o sporting lhe quis oferecer minutos? Ou porque o Sporting precisou que ele jogasse? Então ele também deu muito ao clube...Mas isso não é razão para não se querer melhorar a vida profissional, o resto são acções que ficam para quem as tem, eu pessoalmente, a ser verdade, não achei bonito da parte dele...mas menos bonito foi o lavar de roupa suja do presidente bettencourt...

Eu se for contractado por uma empresa que me pague 600 euros, eu deixo de poder querer ganhar 1200 noutra porque foi aquela que me deu a mão primeiro? Isos não faz sentido...ninguém quer ganhar 100 podendo ganhar 1000. Eu não sou hipocrita, se fosse futebolista profissional, até certo nivel preocupava-me com o clube queme pagasse mais, são profissionais e tal como nós , comuns mortais, procuramos os melhores contractos nos melhores sitios...

Além do mais, parece evidente que as relações do Moutinho com as pessoas do clube não eram agradáveis...e quem está mal muda-se ou faz pra se mudar...

Que censura ao rapaz...

21 Jul 2010, 13:14 [#1274]
rubby_8 Escreveu:Porra uma coisa é o gajo ter um desentendimento com a Direcção e pedir para sair, outra coisa diferente e dizer "No Uzbequistão, no Benfica ou no Porto, quero é ganhar mais!"... Isto dito a um clube que o lançou no Futebol profissional, que o acolheu e a quem ele deve tanto, não é propriamente simpático. O meu problema não é ele ter saído, o meu problema foi arrogância e falta de consideração com que ele saiu.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=449128
Isso também é verdade :?

rubby_8 Escreveu:Alguém me pode postar aqui os resultados do Braga na pré-época sff?
Sp. Braga 1-0 Rio Ave
Gil Vicente 1-4 Sp. Braga
Sp. Braga 3-1 Moreirense
Sp. Braga 3-0 Leixões
Sp. Braga 3-2 Marítimo
Melgacense 0-7 Sp. Braga

Aqui está ;)
Imagem

21 Jul 2010, 13:26 [#1275]
Tal como o Deders disse o Moutinho é um profissional e certamente procura melhorias na vida, melhores contratos. Eu desconheço qual o ordenando dele no Futebol Clube do Porto, mas acho que é óbvio que ele ganha mais no Porto do que ganharia no Sporting.

Mais uma vez volto a referir uma coisa, estas trocas nos clubes europeus são normais ! Por favor, ultrapassem isso. Parece que só em Portugal mete "espécie" ver um negócio entre dois grandes.

O Joe Cole saiu a custo 0 do Chelsea para o Liverpool e ninguém o critica, por não ter optado por ir para outro país, porque certamente propostas na faltaram. O Benayoun também do Liverpool para o Chelsea e tantos outras trocas que nunca fizeram com que houvesse tanto alarido à volta !

21 Jul 2010, 13:34 [#1276]
Mais, quem condenou o Sokota e o Rodriguez quando eles foram para o Porto? E o Joao Pinto e o Jardel? Mais recente, o Costinha, o João Pereira e o Maniche?
Não entendo, o rapaz não pode mudar de clube é sacrificado. Estes senhores que nomeei não o foram. Porque? Porque eram menos influentes? Porque jogavam mais discretamente? Porque não eram capitães?
Descrevo isto numa palavra: TRETA

21 Jul 2010, 13:50 [#1278]
DelPiero Escreveu:Aqui em Portugal estas coisas são um escandulo também por influencia dos jornalistas que insistem em mandar achas para a fogueira
True.

A verdade é que o desporto em Portugal é vivido de uma forma muito intensa e com enorme paixão. A provar isto estão 3 jornais depsortivos diários a que se juntam inumeros magazines televisos a falar da mesma coisa, 500 programas de rádio sobre o nosso futebol, 3,700 comentadores com opiniões quase sempre a roçar o retardado e toda a gente acha que deve ter uma opinião cientifica e elaboradissima sobre o futebol que é a coisa mais simples que pode existir, por isso é que é o "beautifull game".

Juntas tudo isto e o capitão do sporting vai para o porto, as emoções mexem e parece que é uma coisa do outro mundo. Em inglaterra não existe sequer um diário desportivo...por exemplo.

21 Jul 2010, 14:00 [#1279]
Nesse caso vamos buscar, por exemplo, o Miguel Veloso.

O Sporting aceitou a primeira proposta do Génova (a segunda não), o Veloso rejeitou um contracto em que ia ganhar o Dobro do salário, ia para uma Liga muito melhor e para uma equipa com visibilidade, e mesmo assim disse que queria ficar porque, e vou citar, "adora jogar no Sporting".
Ou seja, o Veloso rejeitou um salário melhor que o do Moutinho no Porto, rejeitou uma liga melhor porque quer o Sporting. Isto é amor à camisola, um verdadeiro capitão...

ATENÇÃO: Não estou a dizer que se aparecesse um Chelsea, ou um Barça ele não ia aceitar... estou a dizer que se ele nem a um clube "médio-bom" de Itália se vende, quanto mais a um rival, como fez o Moutifucker.
Última edição por Rubby em 21 Jul 2010, 14:01, editado 1 vez no total.
Vive o privilégio!