Re: [Discussão] - UEFA Liga Europa

20 Ago 2010, 11:07 [#201]
Deixem lá os jornais de parte, pois isso já foi discutido e rediscutido.

Gostei da exibiçao fantástica do Porto, frente a uma equipa mais fraca mas que metia respeito. De notar os erros de Álvaro Pereira e Maicon, que permitiram muitas fugidas pelas costas dos defesas.

Sporting: O Brondby não é o Nord. não sei quantos, é uma equipa mais agressiva. Será que o burro do treinador não notou? Não notou, mamou. Tal como em Paços. :roll:

Marítimo: Não era fácil. O campo na Bielorrússia era díficil. O BATE é mais forte do meu ponto de vista. Acho o 3-0 exagerado, pois o Maritímo merecia um pouco mais. Marítimo quase arredado, o que é pena :?

RESUMINDO, acho que o edu tem razão quando diz que só SLB e Porto vão à Fase de grupos

20 Ago 2010, 11:20 [#202]
Em relação aos jornais, mais do facto do Porto não ser capa no Record ou na Bola, é o facto de o Sporting pura e simplesmente não interessar, ao que me leva a crer que o Sporting tem descido bastante na opinião e que já não é considerado um "rival" tão grande como era a uns 10 anos atrás por exemplo. E no fundo compreende-se especialmente pelo discurso dos dirigentes Leoninos, dão a sensação que se a equipa ganha fixe, se perde olha fixe na mesma...não consigo ver vontade, nem raça, nem empenho para o Sporting ser o clube grande e de história que é. E tirando os adeptos, mas só alguns, mais ninguém tem vontade de vencer. A serio é algo que me deixa a pensar, tanto que o Sporting deixou de algum tempo para cá ser o maior rival do Benfica e passou a ser o Porto e isso diz muita coisa, acho que o Sporting está a ir a nível de discurso cá para fora no mau caminho.

Em relação aos jogos de ontem vou começar pelo Sporting...O Sporting não merecia perder, o Arbitro foi amigo da onça e além disso o volume do jogo do Sporting foi bastante elevado para nem um golo ter marcado. Quero destacar o Evaldo pela negativa, na minha opinião no 1º golo deixou o avançado parar a bola, andar a passo e rematar sem que tenha feito uma pressão a sério sobre ele. e no 2º golo ele e o Rui patrício estiveram mal, evaldo pela falta de reacção e o Patrício por defender a bola para a frente. O Liedson mesmo que marcasse aquele golo, e era sensacional, não é o Liedson que muitas épocas safava o Sporting, a idade já pesa e nota-se bastante isso. O Postiga continua a ser aquele jogador que jogo bem, dá luta e tal mas nem é avançado, nem 2º avançado nem nº 10... acho que não existe no futebol posição para ele :P Mas resumindo derrota foi injusta no meu ponto de vista

Maritimo...levou 3 acho que é um resultado normal sinceramente, não via o Maritimo fazer mais que isso, nem acho que tenha equipa sequer para ter entrado na Europa...golear amadores do país de Gales não é a mesma coisa que jogar com uma equipa que na época passada teve na champions.

Porto venceu, teve fases no jogo que apresentou bom futebol e domínio, outras que o Genk pressionou, mas creio que é normal, o Porto é uma equipa em crescimento está a treinar as suas bases, está a desenvolver um nucleo duro que já se percebeu que há jogadores chaves na equipa como o Helton, Álvaro Pereira, Moutinho, Fernando e Falcao, são na minha opinião aqueles jogadores que tem lugar no 11 base sempre ou quase sempre. Outra coisa interessante é a capacidade do Vilas Boas em ler o jogo do banco, ao perceber que o Porto na 2ª parte estava um pouco em baixo mexeu tacticamente na equipa, 1º mete o Souza e joga num 4-4-2, mais tarde desenvolve um 4-5-1 com a entrada do Ruben Micael, são estas variações tácticas do nosso treinador que demonstram a sua leitura de jogo...ele não tem medo de fazer substituições cedo ao contrario do Jesualdo e tem mais trabalho de banco a rectificar posições. Gostava de salientar o Helton, acho que desde que lhe deram a braçadeira ganhou outro empenho e confiança, Fernando esteve fantástico eu juro nunca tinha visto em épocas anteriores o Fernando a criar jogo de trás, era só cortar e passar ao lado ou atrás, esta época até passe ruptura faz, gostei do moutinho tem agressividade a jogar, não desiste dos lances, e tem uma grande qualidade de passe, não se dá muito por ele em campo, mas tá lá, Belushi não teve dos melhores jogos, mas marcou um grande golo, Souza parece-me um excelente jogador que ainda se está a adaptar a Europa, mas além do golo fez umas arrancadas e cortes que indiciam um talento ali, Ruben Micael a ganhar forma, acho que o Ruben quando tiver a 100% fisicamente vai ser um esteio no Porto, não duvido nada disso, Ukra esteve nervoso na 1º parte, na 2ª melhorou, acho que é um bom suplente para o Porto, Varela esteve um pouco em baixo. Não gostei nada do Maicon falhou muito, nota-se que é um futuro grande central, mas enquanto não evoluir vai ter fifias destas...o pepe era igual por isso é normal.
Legendary Striker... is back again 8)

20 Ago 2010, 13:20 [#204]
miguelrocha Escreveu: eu não costumo vir aqui comentar.....como sportuinguista digo uma coisa....3 bolas ao ferro, alias 2 e um falhança do Postiga e depois com o arbitro a querer ser a figura do jogo....é complicado, o João Pereira, sofreu umas 15 faltas, para quem viu o jogo sabe que digo a verdade, ainda levou um cartão, que é para aprender.... um penalty pelo menos por assinalar...o Patricio tb...pode ir para o banco...enfim.
mas dá-me raiva perder com uma arbitragem a pender para um lado....
Não podia estar mais de acordo, foi mesmo isto que se passou se passou Ontem, não bastava a pouca sorte do SCP na finalização ainda teve que levar com um gatuno daqueles.

20 Ago 2010, 13:34 [#205]
eduardo isso dos jornais é o costume nao vale a pena bater mais no ceguinho porque todos ja sabem o porque dessa dos jornais acontecer :geek: :geek: agora em relação as exibições o porto jogou muito bem e mostrou respeito e tb que pode vencer esta competição com pouco de humildade e uniao tudo vai lá agora quanto ao sporting epah tb tiveram azar com aquele arbito que ladrão :| :| :| quanto ao jogo tiveram boas changes de marcar mas como se costuma dizer quem nao marca sofre por isso o Brondby aproveitou e bem para marcar ainda por cima jogaram em casa agora vao jogar a dinamarca está complicado a tarefa de ir para fase de grupos vamos esperar para ver :lol: :lol: :lol:
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...

20 Ago 2010, 13:40 [#206]
Flexi Escreveu:tanto que o Sporting deixou de algum tempo para cá ser o maior rival do Benfica e passou a ser o Porto e isso diz muita coisa, acho que o Sporting está a ir a nível de discurso cá para fora no mau caminho.
Bem nem comento. De "algum tempo para cá", o Sporting tem sido SEMPRE superiror ao Benfica. Não temos culpa de nos últimos 2 anos ter Costinhas e Bettencurts (burros), na direcção. Que não sabem fazer uma boa gestão financeira, e não sabem contratar jogadores.
Vive o privilégio!

20 Ago 2010, 16:23 [#207]
CFC Escreveu:Deixem lá os jornais de parte, pois isso já foi discutido e rediscutido.

Gostei da exibiçao fantástica do Porto, frente a uma equipa mais fraca mas que metia respeito. De notar os erros de Álvaro Pereira e Maicon, que permitiram muitas fugidas pelas costas dos defesas.

Sporting: O Brondby não é o Nord. não sei quantos, é uma equipa mais agressiva. Será que o burro do treinador não notou? Não notou, mamou. Tal como em Paços. :roll:

Marítimo: Não era fácil. O campo na Bielorrússia era díficil. O BATE é mais forte do meu ponto de vista. Acho o 3-0 exagerado, pois o Maritímo merecia um pouco mais. Marítimo quase arredado, o que é pena :?

RESUMINDO, acho que o edu tem razão quando diz que só SLB e Porto vão à Fase de grupos
Errado, FCP, e SLB vão decerteza ;) , e ainda há mais outra, o Braga, agora não se sabe se vai à champions ou à Liga Europa, mas que vai a uma vai.
Imagem

20 Ago 2010, 16:56 [#209]
CFC Escreveu:Tens razão, não me lembrei desse promenor :lol:
São sempre 3 equipas garantidas, agora o resto .... :roll:

Mas tudo pode acontecer, o Sporting pode ganhar, ou pode vir de la com uma mão cheia de golos sofridos. :mrgreen:

Mas espero que todas as equipas portuguesas que estao neste playoff passem.
Imagem

20 Ago 2010, 17:01 [#210]
rubby_8 Escreveu:
Flexi Escreveu:tanto que o Sporting deixou de algum tempo para cá ser o maior rival do Benfica e passou a ser o Porto e isso diz muita coisa, acho que o Sporting está a ir a nível de discurso cá para fora no mau caminho.
Bem nem comento. De "algum tempo para cá", o Sporting tem sido SEMPRE superiror ao Benfica. Não temos culpa de nos últimos 2 anos ter Costinhas e Bettencurts (burros), na direcção. Que não sabem fazer uma boa gestão financeira, e não sabem contratar jogadores.
Não estou a falar de resultados desportivos, lê bem o que eu disse com olhos de ver e chegas a conclusão simples que o discurso dos dirigentes do sporting tem sido sempre murcho sem apelar sequer aos adeptos, e quando chegam a isso a comunicação social deixa de lhes dar valor, ao ponto de ganharem ou perderem os jogos a comunicação social quase que nem se importa. E sim o Benfica deixou o Sporting como alvo e passou a dirigir-se ao Porto, quem não se esquece de Vale Azevedo e Luis Filipe Vieira que o seu alvo preferencial é o Porto. Em relação aos resultados desportivos os Sporting nos ultimos 5 anos tem mais troféus creio, mas o Benfica tem 2 campeonatos nacionais...mas sim o Sporting tem sido mais regular nos ultimos 5 anos, o Benfica tem sido de altos e baixos.
Legendary Striker... is back again 8)

20 Ago 2010, 17:11 [#211]
daniel23 Escreveu:

Mas tudo pode acontecer, o Sporting pode ganhar, ou pode vir de la com uma mão cheia de golos sofridos. :mrgreen:

O Marítimo precisa de um milagre, pois a liga da Bielorrússia é fraca, mas o BATE nem por isso.

O Sporting pode ganhar, tem é de fazer alguma cois de jeito na Dinamarca...

O Braga precisa de entrar concentrado, se não vai corrido a goleada.

20 Ago 2010, 18:12 [#212]
CFC Escreveu:
daniel23 Escreveu:

O Marítimo precisa de um milagre, pois a liga da Bielorrússia é fraca, mas o BATE nem por isso.

O Sporting pode ganhar, tem é de fazer alguma cois de jeito na Dinamarca...

O Braga precisa de entrar concentrado, se não vai corrido a goleada.
Olha que não duvido nada, haviam de ter ganho por mais em casa.
Imagem

20 Ago 2010, 23:36 [#220]
Frize Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Estou a torcer pelo Real Madrid e depois pelo Sevilha. Odeio o Barcelona, são super-super-valorizados.
Mas que eles jogam, jogam! ;)
Isso sempre jogaram, já à muitos anos. Se não era este meio campo era o do Deco e Ronaldinho, se não era este era o de Rivaldo e Figo. O segredo está no meio campo do Barcelona, depois tem sempre uns Avançados ao nível dos Médios, uma defesa sólida graças ao senhor Puyol e um Gk mediano. E está feita a equipa. O que 'mete nojo' é por ser a equipa da Espanha, excepção ao Messi. :geek: E os espanhois são arrogantes, sem sombra de dúvida. Eu estou a puxar pelo Real, mas eu sempre puxei pelas equipas onde estão portuguesas, excepção feita ao City que a cada ano cresce devido ao dinheiro. Agora não faz 1001 contratações e compra mesmo os melhores, à 1 ano nem à Europa ia e este vai à Uefa mas quase que ia à Champions. :geek: