Em relação aos jornais, mais do facto do Porto não ser capa no Record ou na Bola, é o facto de o Sporting pura e simplesmente não interessar, ao que me leva a crer que o Sporting tem descido bastante na opinião e que já não é considerado um "rival" tão grande como era a uns 10 anos atrás por exemplo. E no fundo compreende-se especialmente pelo discurso dos dirigentes Leoninos, dão a sensação que se a equipa ganha fixe, se perde olha fixe na mesma...não consigo ver vontade, nem raça, nem empenho para o Sporting ser o clube grande e de história que é. E tirando os adeptos, mas só alguns, mais ninguém tem vontade de vencer. A serio é algo que me deixa a pensar, tanto que o Sporting deixou de algum tempo para cá ser o maior rival do Benfica e passou a ser o Porto e isso diz muita coisa, acho que o Sporting está a ir a nível de discurso cá para fora no mau caminho.
Em relação aos jogos de ontem vou começar pelo Sporting...O Sporting não merecia perder, o Arbitro foi amigo da onça e além disso o volume do jogo do Sporting foi bastante elevado para nem um golo ter marcado. Quero destacar o Evaldo pela negativa, na minha opinião no 1º golo deixou o avançado parar a bola, andar a passo e rematar sem que tenha feito uma pressão a sério sobre ele. e no 2º golo ele e o Rui patrício estiveram mal, evaldo pela falta de reacção e o Patrício por defender a bola para a frente. O Liedson mesmo que marcasse aquele golo, e era sensacional, não é o Liedson que muitas épocas safava o Sporting, a idade já pesa e nota-se bastante isso. O Postiga continua a ser aquele jogador que jogo bem, dá luta e tal mas nem é avançado, nem 2º avançado nem nº 10... acho que não existe no futebol posição para ele

Mas resumindo derrota foi injusta no meu ponto de vista
Maritimo...levou 3 acho que é um resultado normal sinceramente, não via o Maritimo fazer mais que isso, nem acho que tenha equipa sequer para ter entrado na Europa...golear amadores do país de Gales não é a mesma coisa que jogar com uma equipa que na época passada teve na champions.
Porto venceu, teve fases no jogo que apresentou bom futebol e domínio, outras que o Genk pressionou, mas creio que é normal, o Porto é uma equipa em crescimento está a treinar as suas bases, está a desenvolver um nucleo duro que já se percebeu que há jogadores chaves na equipa como o Helton, Álvaro Pereira, Moutinho, Fernando e Falcao, são na minha opinião aqueles jogadores que tem lugar no 11 base sempre ou quase sempre. Outra coisa interessante é a capacidade do Vilas Boas em ler o jogo do banco, ao perceber que o Porto na 2ª parte estava um pouco em baixo mexeu tacticamente na equipa, 1º mete o Souza e joga num 4-4-2, mais tarde desenvolve um 4-5-1 com a entrada do Ruben Micael, são estas variações tácticas do nosso treinador que demonstram a sua leitura de jogo...ele não tem medo de fazer substituições cedo ao contrario do Jesualdo e tem mais trabalho de banco a rectificar posições. Gostava de salientar o Helton, acho que desde que lhe deram a braçadeira ganhou outro empenho e confiança, Fernando esteve fantástico eu juro nunca tinha visto em épocas anteriores o Fernando a criar jogo de trás, era só cortar e passar ao lado ou atrás, esta época até passe ruptura faz, gostei do moutinho tem agressividade a jogar, não desiste dos lances, e tem uma grande qualidade de passe, não se dá muito por ele em campo, mas tá lá, Belushi não teve dos melhores jogos, mas marcou um grande golo, Souza parece-me um excelente jogador que ainda se está a adaptar a Europa, mas além do golo fez umas arrancadas e cortes que indiciam um talento ali, Ruben Micael a ganhar forma, acho que o Ruben quando tiver a 100% fisicamente vai ser um esteio no Porto, não duvido nada disso, Ukra esteve nervoso na 1º parte, na 2ª melhorou, acho que é um bom suplente para o Porto, Varela esteve um pouco em baixo. Não gostei nada do Maicon falhou muito, nota-se que é um futuro grande central, mas enquanto não evoluir vai ter fifias destas...o pepe era igual por isso é normal.
Legendary Striker... is back again