Re: Tutoriais photoshop signs

20 Set 2010, 13:07 [#21]
scpyrus Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
scpyrus Escreveu:Wow, vocês usam tutoriais? LOL XD
Como é que se aprende então??? :roll:
Eu aprendi sozinho. :|
É impossível alguém trabalhar sem outros trabalhos para inspiração.
E podes aprender sozinho a trabalhar, sem tutoriais, mas não aprendes nem a mesma quantidade, nem com a mesma qualidade, nem com a mesma velocidade, ou seja, sem tutoriais, pouco aprendes.
Daí existirem escolas, ou as pessoas aprendiam sozinhas? ;)
Imagem

23 Set 2010, 12:50 [#24]
RSantos Escreveu:Neste caso o Photoshop, enquanto ferramenta de "trabalho" é possível aprender bastante, apenas explorando e sem usar tutoriais, agora de certeza que o scpyrus olhou para alguns trabalhos e tentou recriar para aprender como fazer, acho eu :)
É claro que olhei para trabalhos de outros designers para obter inspiração, e daí criei o meu próprio estilo. Mas para tutoriais, não. Os tutoriais já trazem a papinha toda feita, e isso não traz qualquer mérito para quem os usa.

23 Set 2010, 14:17 [#25]
scpyrus Escreveu:
RSantos Escreveu:Neste caso o Photoshop, enquanto ferramenta de "trabalho" é possível aprender bastante, apenas explorando e sem usar tutoriais, agora de certeza que o scpyrus olhou para alguns trabalhos e tentou recriar para aprender como fazer, acho eu :)
É claro que olhei para trabalhos de outros designers para obter inspiração, e daí criei o meu próprio estilo. Mas para tutoriais, não. Os tutoriais já trazem a papinha toda feita, e isso não traz qualquer mérito para quem os usa.
Não, os tutoriais ensinam-te como executares alguns efeitos, não precisas de fazer igual. Nos tutoriais que segui utilizei sempre imagens diferentes das do tutorial e muitas vezes passei alguns passos é frente ou acrescentei outros.
Imagem

23 Set 2010, 19:07 [#27]
eduardextreme Escreveu:
scpyrus Escreveu:
Não, os tutoriais ensinam-te como executares alguns efeitos, não precisas de fazer igual. Nos tutoriais que segui utilizei sempre imagens diferentes das do tutorial e muitas vezes passei alguns passos é frente ou acrescentei outros.
Que eu saiba, o OP tem links de tutoriais para fazer signatures, e não efeitos.

23 Set 2010, 20:30 [#28]
scpyrus Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
scpyrus Escreveu:
Que eu saiba, o OP tem links de tutoriais para fazer signatures, e não efeitos.
Signature é uma imagem, geralmente rectangular, de tamanho inferior a x.

Os tutoriais não são meus nem nunca os vi, mas tenho 100% certeza que são de aprender efeitos e não signatures. Não se aprende a fazer signs, as signs são apenas um recorte de uma imagem ou uma imagem feita num molde. :geek:
Imagem

24 Set 2010, 16:03 [#29]
Concordo plenamente que os tutorias são uma óptima ferramenta de aprendizagem, pois como o Edu diz nos tutos aprendes efeitos e a utilizar ferramentas que sozinho talvez chegues lá mas não tão rapidamente... se aprendeste sozinho tens o teu mérito agora quem aprende com os tutorias também o tem, pois um tutorial não que dizer que se siga a 100%...
Imagem

24 Set 2010, 20:26 [#30]
eduardextreme Escreveu:Signature é uma imagem, geralmente rectangular, de tamanho inferior a x.

Os tutoriais não são meus nem nunca os vi, mas tenho 100% certeza que são de aprender efeitos e não signatures. Não se aprende a fazer signs, as signs são apenas um recorte de uma imagem ou uma imagem feita num molde. :geek:
Não, isso é mais plágio combinado com manipulação fotográfica e uma reles adição de texto...

24 Set 2010, 20:41 [#31]
scpyrus Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Signature é uma imagem, geralmente rectangular, de tamanho inferior a x.

Não, isso é mais plágio combinado com manipulação fotográfica e uma reles adição de texto...
Todas as signs com fotos são plágio então. A tua, a minha, a do deders, a do boss, a do rsantos... :mrgreen:
Imagem

24 Set 2010, 23:28 [#34]
eduardextreme Escreveu:
scpyrus Escreveu:

Todas as signs com fotos são plágio então. A tua, a minha, a do deders, a do boss, a do rsantos... :mrgreen:
Só que o fundo da minha signature não foi feito com um recorte de uma imagem. ;)

25 Set 2010, 00:21 [#35]
scpyrus Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
scpyrus Escreveu:

Só que o fundo da minha signature não foi feito com um recorte de uma imagem. ;)
LOL, o fundo não é, mas a imagem principal é, é a mesma coisa. Fogo pareces uma criança.
Usar imagens para fazer signs e avatares é permitido (é o chamado uso pessoal). Mas acho que não era isso que estava a ser discutido.
Se não queres aprender não aprendas. Se achas que consegues sozinho, boa sorte!
scpyrus Escreveu:Não, isso é mais plágio combinado com manipulação fotográfica e uma reles adição de texto...
1) Não é plágio.
2) Sim, ou metia só a foto e já está?
3) Não sei o que significa reles adição de texto (se mau, se demasiado simples, ou os dois), presumo que tenha sido um engano, acusações para encher chouriço.
Imagem

25 Set 2010, 00:44 [#36]
eduardextreme Escreveu:LOL, o fundo não é, mas a imagem principal é, é a mesma coisa. Fogo pareces uma criança.
Usar imagens para fazer signs e avatares é permitido (é o chamado uso pessoal). Mas acho que não era isso que estava a ser discutido.
Se não queres aprender não aprendas. Se achas que consegues sozinho, boa sorte!
LOL calma aí. Tu é que pareces uma criança a embirrar com tudo.
Que eu saiba, tu é que começaste a questionar o porquê de eu ter dito "Wow, vocês usam tutoriais? LOL XD". Podia ter ficado por aí, mas pronto. Apresentei os meus pontos de vista, e estão lá. Se a carapuça te serviu, e é o que se pode constatar aqui, então bom para ti. Eu não falo mais do assunto.

Aliás, toda a gente tem a sua opinião. Eu acho que o mérito é reduzido. Bem que podia pegar numa imagem dum wallpaper, colá-la lá e mexer com a cor dela. Depois, adicionar uma imagem, um filtro colorido, texto e pronto. Signature em menos de 5 minutos.
O objectivo disto é experimentar, não é andar a guiar-se pelo trabalho dos outros. Ah, e isso também é considerado plágio se queres que te diga.
Já viste a quantidade de "designers" que há no fórum? Chiça, com esta quantidade massiva de "designers" em Portugal, poríamos o país rico numa questão de meses. Alarmante.

Mas atenção, e volto a dizer aqui para que fique bem claro: toda a gente tem a sua opinião. Não há necessidade de menosprezar ninguém, aliás, nem é aconselhável.
Sejamos todos amigos.

25 Set 2010, 08:57 [#37]
Com ou sem tutoriais, o que interessa é chegar ao fim de uma sign, avatar, wallpaper, etc e ela estar do nosso agrado pessoal. Os Tutoriais existem para ajudar a aprender certos e específicos efeitos, mas uma pessoa explorando as capacidades do Photoshop e ser um pouco autodidacta também descobre outras coisas.

Os Tutoriais existem, são colocados online com o objectivo de ajudar outras pessoas e por isso na minha opinião não é plágio. Se os autores dos tutoriais não quisessem que as outras pessoas usassem os seus tutoriais não os mostrava no mundo da internet :P

Mas tal como o scpyrus disse, todos tem a sua opinião e todos são livres de a expressar e é bom que se debata opiniões, se isso não acontecesse, o mundo não evoluía :)

25 Set 2010, 09:38 [#38]
RSantos Escreveu:Com ou sem tutoriais, o que interessa é chegar ao fim de uma sign, avatar, wallpaper, etc e ela estar do nosso agrado pessoal. (...)
Os Tutoriais existem, são colocados online com o objectivo de ajudar outras pessoas e por isso na minha opinião não é plágio. (...)
Nem mais.
Imagem

25 Set 2010, 13:15 [#39]
RSantos Escreveu:Com ou sem tutoriais, o que interessa é chegar ao fim de uma sign, avatar, wallpaper, etc e ela estar do nosso agrado pessoal. Os Tutoriais existem para ajudar a aprender certos e específicos efeitos, mas uma pessoa explorando as capacidades do Photoshop e ser um pouco autodidacta também descobre outras coisas.

Mas tal como o scpyrus disse, todos tem a sua opinião e todos são livres de a expressar e é bom que se debata opiniões, se isso não acontecesse, o mundo não evoluía :)
Compreendo e concordo contigo nestes pontos.
Pessoalmente, nunca precisei disso. Se vocês usam ou não, pouco me interessa. Aprender é sempre bom, daí as mais-valias desses documentos de ajuda. Não estou aqui a criticar quem quer que seja. Não se sintam ameaçados nem nada que se pareça, porque eu só estava a argumentar. :geek:
Porém, é um pouco confrangedor para mim ver signatures feitas a partir de tutoriais, que são tão feias que até dói. Mas não estou a dizer isto sobre as signatures do edu ou do boss, porque eu até as acho giras e tal. :geek:

Continuem a esforçar-se e a espalhar coisas bonitas pelo fórum. ;)